UA-180540600-1
 

Mitos e Verdades - Cera quente e Varizes

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje trago mais dicas de saúde para vocês!


Vamos falar sobre as temidas varizes? Além de ser um problema estético(super chato não se sentir segura para usar uma saia ou short mais curto, ou ainda ir à praia, né?), também podem causar bastante incômodo: dor e peso nas pernas são sintomas comuns para quem sofre do problema.

As varizes podem aparecer por predisposição genética, sedentarismo, uso de salto alto e de pílula anticoncepcional. Não há nenhum dado científico que comprove a relação da depilação com cera quente ao aparecimento de varizes. A aplicação da cera quente é feita superficialmente. Já as veias ou microvasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.


E existe uma dúvida bem frequente entre as nossas clientes(os homens também podem sofrer de varizes, porém a queixa vem majoritariamente das mulheres): a cera quente pode causar ou piorar os vasinhos e varizes?


A resposta é não!


É um mito de que a cera quente seja prejudicial para quem tenha tendência ou já tenha problemas circulatórios.


Acreditava-se que o calor da cera poderia causar varizes ou vasinhos, devido à vasodilatação, mas isso não encontra qualquer respaldo em estudos científicos. De fato a cera provoca um pequeno aquecimento na área a ser depilada, mas não é o suficiente para ultrapassar as camadas da pele e chegar onde se encontram os vasos.


Apesar de não existir cura definitiva para os vasos e varizes, há uma série de medidas que podem prevenir e melhorar bastante o problema:


  • Mexa-se,sempre! Os exercícios físicos(tanto os aeróbicos,como a corrida, a bicicleta, o elíptico, caminhada etc) quanto a musculação são poderosos aliados da circulação sanguínea, e consequentemente podem melhorar a aparência das pernas e dos pés.Também é indicado não permanecer muito tempo sentada ou de pé. Durante seu trabalho, programe-se para fazer pequenas pausas, aproveite também para fazer exercícios simples de alongamento.

  • Evite o uso de anticoncepcional: o estrogênio, presente nas pílulas, pode agravar o problema.Se você tem tendência a esse problema, não deixe de informar ao seu ginecologista.

  • O uso de meias de compressão pode ser indicado, mas para isso é necessário conversar com um médico especializado, o angiologista, que irá indicar o modelo mais adequado para você.



E aí, gostaram da dica de hoje? Agora já sabe, você que tem tendência a varizes e vasinhos nas pernas, pode se depilar tranquilamente com a gente!


Nossa cera é 100% descartada, que minimiza alergias e irritações.




Agora que você já conhece um pouco mais sobre este assunto, queremos lhe convidar para você participar do nosso sorteio!!





10 ANOS DA PELE DE MELVENHA ESTAR COM A GENTE!! Participe, você só tem a ganhar!! Saiba Mais

Posts recentes

Ver tudo