UA-180540600-1
 

Pintar as unhas e suas curiosidades

Oi pessoal, tudo bem? Como vocês estão? Hoje trago curiosidades sobre pintar as unhas! O hábito já está tão arraigado na nossa cultura que ir à manicure e pedicure já fazem parte da rotina da maioria das brasileiras!

Vamos descobrir um pouco mais sobre esse costume tão querido por nós?


  • Desde a Babilônia antiga os guerreiros pintavam as unhas para as batalhas, e a cor indicava sua posição na hierarquia do combate: os soldados se embelezavam antes de lutar, e o ritual incluía a pintura das unhas.

  • Mais ou menos no ano 3000 a.C., os chineses já pintavam as unhas. Os nobres pintavam as unhas da cor vermelha, e as pessoas das classes mais baixas usavam cores mais discretas, variando conforme a dinastia. E pintar as unhas era levado muito a sério: quem usasse a cor real sem fazer parte da nobreza, poderia ser até condenado à morte!

  • Em 1878, nos Estados Unidos, nascia o primeiro salão de beleza especializado em unhas: imagine a novidade, as moças mais antenadas devem ter ficado loucas para experimentar!

  • A partir de 1920, Michelle Menard foi aperfeiçoando sua fórmula do esmalte, e em 1932 abriu uma loja de cosméticos badaladíssima, que hoje é a Revlon.

Fonte: Saiba mais


E por falar em pintar as unhas, você sabia que algumas unidades da Pele de Mel já possuem serviço de esmalteria? Isso mesmo, agora você tem mais esse momento de autocuidado conosco!


E além do mais a promoção do dia dos namorados ainda continua, tem um desconto esperando por você!


Consulte nosso site para saber qual a unidade Pele de Mel oferece o serviço. A Pele de Mel cuida de você da cabeça aos pés!


E você já sabe, né? Todas as unidades Pele de Mel estão prontas para receber você com todo carinho, e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança que o momento exige.


Aproveite e otimize seu tempo realizando mais procedimentos em um só dia: é só agendar rapidinho, por Whatsapp! Clique aí na imagem e já garanta o seu agendamento!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo